Metapoema

déjalo irÉ sempre bom fazer um poema

Me sinto mais leve a cada linha

Para fazê-lo é simples, só preciso de um tema

O difícil é transformar sentimentos em palavras à tinta

 

Olho pela janela e sinto o mundo ao meu redor

Busco na cidade a minha inspiração

Não demora, eu penso comigo

“Vou fazer versos sobre fazer versos”. Por que não?

 

Para fazer um poema, é bom ter rima

Mas o essencial mesmo é sentir, ter coração

Afinal, de que importa uma caixa bonita

Se por dentro é um oco, um vão?

 

Então, se sentes algo, pega logo papel e caneta

Sente o momento, olha pra dentro

E escreve, escreve, escreve: deixa ir o que tem dentro de ti

Estou certo que existe aí mais um lindo poema

Deixe um comentário

