Loucuras de uma caminhada

Saio de casa
camiseta surrada
calça largada
nos bolsos? Nada.

Mas, peraí!
Minha mochila tá lotada…
Felicidade mascarada,
liberdade forjada

O sentimento é ilusório
mas, por enquanto, é o que tenho
Eu tento, tento
mas calma, tudo a seu tempo

Ainda ando de ônibus
Nesse pedaço de terra chamado Porto Alegre
Ainda me comunico por 3G
Ainda sou parte do que não quero ser

Ando nas ruas, dou um “bom dia”
Tento ser a mudança
Tento ser a criança
Que todos os dias sorria

É foda, o mundo me puxa em outra direção
me chama de louco quando tento ser são
me faz em migalhas, me joga no chão
me mostra que o mundo não é brincalhão

O mundo, é, o mundo
me dá tapa na cara
me bate, me estraga
mas cada pancada me deixa com a alma lavada

O Rocky me ensinou
que não se trata de bater, mas de saber levantar
O Rocky me ensinou
que não preciso ter medo de apanhar

Então vem mundo, bota contra!
tua corrente não me empurra, tua gaiola não me prende
tuas regras não me fazem querer ser menos eu
tua falta de sentimento só me faz querer ser mais teu

Porque mundo, como posso te odiar?
Tu é minha casa, meu lar
tu me dá ar, me dá água, me dá vida
mundo, eu só quero te amar!

Então se tu quer, vem com todo teu ímpeto
que vou com meu amor, meu sorriso de criança
não é uma luta, é uma dança
de milhões de almas puras, buscando equilíbrio nessa balança

Balança muito louca, que vai pra lá e pra cá
sem nunca parar no lugar
mas se parasse, que chato seria
o legal é equilibrar, é viver essa magia

Enquanto isso, vou equilibrando por aqui
tiro dos bolsos, ponho na mochila
tento sentir que estou aqui
tento, só agora, sentir essa alegria

É mundo, tu é muito louco mesmo
e eu continuo meu devaneio
de uma alma perdida, uma alma aflita
que não quer mais nada, só sentir que está viva

Deixe um comentário

