Reza

Não sei mais medir o tempo
semanas parecem meses, horas parecem minutos
o tempo é mais longo ou mais diminuto?

Einstein, Newton, me ajudem!
Picasso, consegue ver a turbulência?
Não encontrei a resposta na arte nem na ciência

Não encontrei em lugar algum
Não está em nenhum lugar
E eu não sei onde e quando isso vai parar…

O Coringa me falou
que não adianta planejar
ele falou e eu não quis escutar!

Quanta teimosia, sempre querendo achar a verdade
Jesus, Oxalá, Criolo, me tirem daqui!
por favor, senhor, me deixe partir…

Logo eu, que sempre andava de relógio
eu que estudei em colégio caro, que tenho trabalho, que ganhei dois carros dos meus pais
logo eu, um bom rapaz?

Perdido no tempo e no espaço
rabisco palavras pra ver se me acho
eu sei, é agosto de 2015… mas a data não diz tempo, o tempo não existe

Me mostre o caminho, me mostra a unidade
Bahá’u’lláh, Alá, Rá, Mumm-Ra
pra quem der eu vou rezar

corticóide, rivotril, lexotan
tudo que tiver tarja preta
misturo com álcool e chamo o capeta

Eu só tenho um pedido
por favor, me atenda…
quero uma ampulheta que mostre o tempo que falta
pra que eu mesmo me entenda

Deixe um comentário

